Guga perde a linha no Fluminense e está de saída do time
Neste domingo (21), o Fluminense conseguiu importante vitória fora de casa contra o Cuiabá. No entanto, mesmo com os três pontos na conta, Mano Menezes perdeu Guga para o duelo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o árbitro da partida, Anderson Daronco, o lateral recebeu cartão vermelho direto por insultar sua figura.
Sem entrar em campo, Guga conseguiu a proeza de ser advertido com o cartão vermelho. Nos acréscimos da partida, quando o Fluminense já vencia o Cuiabá por 1 a 0, o defensor confrontou o juiz da partida por sua falta de critério na marcação das faltas. Todavia, os ânimos se exaltaram e o camisa 23 perdeu a linha com o árbitro, fato registrado na súmula da partida. Confira abaixo:
“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem, proferindo “seu filho da p***” ao árbitro da partida após a não marcação de uma possível falta a favor de sua equipe”, escreveu Anderson Daronco.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Palmeiras, vice-colocado do Brasileirão com 36 pontos. Apesar de encarar o Verdão com alguns desfalques, o Tricolor das Laranjeiras terá sua torcida em peso lotando as arquibancadas do Maracanã. No mais, o duelo será realizado nesta quarta-feira (24), às 21h30 (Horário de Brasília).
Guga sem espaço no Fluminense
Mesmo se esforçando durante os treinos, Guga não conseguiu adquirir espaço permanente sob o comando de Fernando Diniz, Marcão e até mesmo Mano Menezes. Na atual temporada, o lateral-direito disputou 17 partidas entre Série A, Carioca, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores da América. Como resultado da pouca rodagem, o atleta contabilizou apenas duas assistências.