Acabou a paciência! Meia do Fluminense é excluído por Mano Menezes
No último domingo (21), o Fluminense entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Cuiabá. As duas equipes entraram no duelo com motivação parecida, no entanto, quem levou a melhor foi o clube carioca, vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado por Kauã Elias. No confronto, um detalhe importante chamou a atenção dos torcedores.
O Fluminense divulgou a lista de relacionados para a partida do final de semana, e apontou a ausência de Gabriel Pires. De acordo com informações do jornalista Victor Lessa, do Canal do Lessa, o meio-campista segue atuado no CT, no entanto, realizando atividades à parte do grupo. A situação vem gerando questionamentos, por se tratar de um nome cobrado pelos torcedores.
Em caso parecido à realidade de Douglas Costa, o torcedor espera que o profissional encontre um novo clube e contribua de maneira positiva para uma rescisão contratual. No total, Gabriel entrou em campo em apenas oito oportunidades com a camisa do Fluminense, sendo cinco na atual temporada. O profissional foi acionado pela última vez no dia 4 de julho, contra o Internacional.
Fluminense conta com reforço de peso ao ano
Pelo Campeonato Brasileiro, conseguiu atuar por 239 minutos, algo considerado negativo pelos torcedores. O momento do clube não é nada satisfatório, especialmente ao considerar que a equipe é a atual campeã da Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Brasileiro, ocupa a penúltima posição, acumulando 11 pontos. Assim, alguns alvos são apontados pela torcida do Fluminense.
Gabriel e Douglas Costa estão entre os nomes mais cobrados, algo que gera certa pressão sobre uma saída. Vale ressaltar que o confronto marca a estreia do zagueiro Thiago Silva, nome de grande experiência no cenário mundial, que pode ser essencial para a virada de chave do time. Além disso, marcou o retorno de Jhon Arias.