Arias não quer saber e faz Ganso passar vergonha no Fluminense
A temporada 2024 tem sido uma caixa de surpresas para o Fluminense. Sofrendo com oscilações, alguns jogadores tricolores passaram a ganhar evidência por se afastarem da apatia coletiva. Dentre os destaques de Xerém está Jhon Arias, que acabou tomando o lugar de Paulo Henrique Ganso e se tornou o maior garçom do Time de Guerreiros.
Mostrando todo o seu diferencial dentro de campo, Arias retornou ao Fluminense um mês após se afastar para disputar a Copa América e mesmo sem treinar com os companheiros de equipe, foi decisivo. Na vitória tricolor diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o meia-atacante foi o responsável por colocar Kauã Elias de cara para o gol. Como consequência de sua destreza, o craque chegou a cinco assistências no ano.
Confira o ranking de maiores garçons do Fluminense em 2024:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 5 assistências
- 2º Lugar: PH Ganso – 3 assistências
- 3º Lugar: Guga, Lelê, Marcelo, Marquinhos, Samuel Xavier e Germán Cano – 2 assistências
- 4º Lugar: Esquerdinha, André, Alexandre Jesus, Alexsander, Antônio Carlos, Arthur, David Terans, Diogo Barbosa, Douglas Costa, João Neto, Lima, Lucas Justen, Rafael Monteiro e Vitor Eudes – 1 assistência
Para continuar auxiliando o time comandado por Mano Menezes, Jhon Arias vai poder melhorar seus números em uma partida para lá de complicada. Nesta quarta-feira (24), o Tricolor das Laranjeiras recebe o vice-líder do campeonato, o Palmeiras, no Maracanã. O embate válido pela 19ª rodada do Brasileirão será transmitido às 21h30 (Horário de Brasileiro).
Jhon Arias fica ou sai do Fluminense?
Após faturar o segundo lugar da Copa América com a Seleção Colombiana, Arias voltou a ser o centro do mercado da bola no Fluminense. Mantendo a constância desde que chegou a Xerém, o meia-atacante tem despertado o interesse de diversos clubes da Rússia, Itália e Portugal. Sem dar pisar sobre seu futuro, o camisa 21 afirmou estar focado no Tricolor das Laranjeiras.
“Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Tenho contrato até agosto de 2026. Não me deixo sair do foco facilmente. Meu foco principal está no Fluminense e na seleção (Colômbia). É por isso que eu trabalho. Foco minha energia nisso. É normal estarmos perto da janela e ser especulado em algum lugar. Mas nada tira meu foco. Tanto no clube quanto na seleção”, disse Arias.