Thiago Silva mal chegou ao Fluminense e já está de volta à seleção
No último domingo (21), o Fluminense garantiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, mas a partida marcou também a estreia de Thiago Silva. Imponente dentro das quatro linhas, o zagueiro foi eleito um dos grandes destaques da 18ª rodada da Série A. Como consequência de sua destreza, o Monstro foi colocado para figurar na Seleção dos Torcedores.
A cada rodada disputada, o perfil oficial do Brasileirão no X (antigo Twitter) abre uma votação popular para escolher os atletas em destaque. Sem muitos esforços, Thiago Silva reiniciou sua trajetória nas Laranjeiras com o pé direito. Após mais de dez jogos sofrendo gols, o Fluminense finalmente teve um confronto sem ser vazado, o que teve contribuição direta do camisa 3.
Mesmo jogando fora de casa, na Arena Pantanal, o time montado por Mano Menezes conseguiu brecar os ataques do Cuiabá. Como recompensa por ter construído 16 anos de sua carreira no futebol europeu, Thiago Silva assumiu o protagonismo do Fluminense com Kauã Elias marcando o único gol do confronto. Confira os números do zagueiro em sua estreia:
- 58/62 passes certos (1º do jogo!)
- 1 grande chance criada
- 1 finalização (1 no gol)
- 1 finalização bloqueada
Thiago Silva taxado de “menino”
Em coletiva de imprensa após sua primeira vitória sob o comando do Fluminense, Mano Menezes rasgou o verbo sobre o desempenho coletivo. No entanto, a maior parte dos elogios foram direcionados a Thiago Silva. O zagueiro foi enquadrado como “menino” por ter uma vitalidade de dar inveja mesmo aos 39 anos de idade.
Acho que é um pouco desnecessário falar sobre o Thiago. Todos nós o conhecemos. É menino ainda, vai aguentar bem. Temos uma ideia de proteger um pouco mais o sistema para que os zagueiros tenham condição melhor de enfrentamento. Jogadores como Thiago, que tem uma leitura muito boa da jogada, conhece bem os atalhos, vai saber como economizar”, disparou Mano.