Alexsander se despede de companheiros de elenco no Fluminense
Para o duelo contra o Palmeiras, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes perdeu uma pela importante para o meio de campo. O volante Alexsander sobre um desconforto na coxa esquerda durante os treinos e foi afastado para a realização de novos exames médicos.
Na vitória contra o Cuiabá por 1 a 0, Alexsander entrou bem, chegando a ser cotado para assumir a titularidade no duelo contra o plantel de Abel Ferreira. No entanto, o cria não estará na lista de relacionados para o embate diante dos paulistas, o que coloca novamente Martinelli como opção. Segundo o treinador, o volante foi crucial para o triunfo em cima do Dourado.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos melhorar depois do intervalo. A entrada do Alexsander deu uma saída de bola mais equilibrada que a gente não estava conseguindo ter. Por ser canhoto, mais vertical, fez uma passagem que nos desafogou”, disse Mano Menezes em coletiva de imprensa.
Alexsander na temporada
Assim como os demais jogadores do plantel tricolor, Alexsander passou por momentos de oscilações dentro e fora de campo. O cria foi flagrado em festa no quarto de hotel enquanto o Fluminense se preparava para encara o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. Após voltar de suspensão por indisciplina, o volante colocou a cabeça no lugar e voltou a brilhar.
Em 2024, Alexsander disputou 21 partidas entre Campeonato Brasileiro, Carioca, Copa do Brasil e Libertadores da América. Como resultado de seus esforços, o camisa 5 anotou uma assistência, mas conseguiu mostrar a explosão necessária no meio de campo do Fluminense.