Últimas Notícias do Fluminense

Contrato de 1 ano e meio: Tricolor vai pagar alto salário a Daniel Alves

Condenado a quatro anos e meio por ter estuprado uma mulher na Espanha, Daniel Alves cumpre sua sentença em liberdade condicional. Sem poder sair do país europeu, o ex-jogador da Seleção Brasileira permanece faturando milhões. Por rescindir o contrato, São Paulo terá que desembolsar R$ 450 mil ao aposentado pelos próximos 17 meses.

Contratado pelo São Paulo em 2019, Daniel Alves teve a quebra de contrato declarada um ano e três meses antes do previsto. Como consequência da multa rescisória, a equipe brasileira foi convocada a pagar os vencimentos restantes do ex-jogador. Segundo o presidente tricolor, Julio Casares, a dívida gira em torno de R$ 22,8 milhões.

“Não temos absolutamente nada contra o atleta, foi campeão paulista com a gente. Acho que foi dentro do normal, o mundo é profissional. Tem o sentimento de amor, mas na hora de discutir você tem um contrato. Ele tinha um contrato, muito amplo, que dava ao São Paulo a obrigação de pagar. Pode ser um grande jogador, mas se estiver fora do nosso orçamento, vamos dizer não”, disparou Casares na época.

Em comum acordo com a instituição, Daniel Alves aceitou que as cifras fossem depositadas em sua conta até o final de 2025. Com as vestes do São Paulo, o lateral-direito disputou 95 jogos, marcou dez gols e ergueu o título do Campeonato Paulista 2021.

Daniel Alves e o caso de estupro

Ao final de 2022, Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos em uma casa de show em Barcelona. Com os registros das câmeras, exames na vítima e depoimentos dos funcionários do estabelecimento, a Justiça da Espanha decretou uma pena de nove anos de reclusão ao ex-jogador da Seleção Brasileira.

No entanto, após pagar fiança, Daniel Alves teve sua pena diminuída pela metade, além de ter a possiblidade de responder em liberdade. No entanto, para que permaneça solto, o brasileiro precisa seguir as regras:

  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela – a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado;


Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo