Fluminense agiu certeiro e contratou o salvador da pátria
Finalmente os torcedores do Fluminense começaram a acreditar que a temporada tem tudo para acabar diferente de como começou. Nesta quarta-feira (24), o tricolor venceu o Palmeiras no Maracanã, por 1 a 0, mas um detalhe chamou a atenção. Desde a estreia de Thiago Silva, o Time de Guerreiros está 100% invicto no Campeonato Brasileiro.
Aos 39 anos, o Monstro tem mostrado que a sua idade é um mero detalho diante de sua destreza em campo. Para se ter noção, sem Thiago Silva, o Fluminense havia sofrido gols em todos os jogos disputados pelo Brasileirão. Todavia, com o camisa 3 atuando com as vestes verde, branco e grená, o Tricolor das Laranjeiras permanece sem ter sua defesa vazada.
Ao desembarcar em Xerém, Thiago Silva adquiriu a faixa de capitão, na qual trouxe consigo o poder de orquestrar todo o elenco dentro das quatro linhas. Sobretudo, o Fluminense venceu o Cuiabá, na arena Pantanal, e o Palmeiras, no Maracanã. No mais, as duas rodadas foram finalizadas com o marcador em 1 a 0.
Fluminense e a peça que faltava
Após amargar boa parte do primeiro turno na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros ocupa agora a 19ª posição com 14 pontos, empatado com o Grêmio. A façanha é resultado de três vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Em coletiva de imprensa, Mano Menezes fez questão de destacar a importância de Thiago Silva nos recentes resultados.
“Dois jogos sem tomar gol, né? A gente faz muita coisa, os treinadores pensam o jogo, mas a execução tem a ver com a qualidade dos jogadores que temos. E o Thiago resume quase tudo de um grande zagueiro. E quem estiver jogando ao lado dele certamente vai ser beneficiado com essa ótima companhia”, disparou o treinador.