Arias comunica a torcida do Fluminense e avisa que vai sair
Protagonista do Fluminense na atual temporada, Jhon Arias foi o grande responsável pela vitória tricolor em cima do Palmeiras. Nesta quarta-feira (24), o colombiano carimbou as redes do goleiro Weverton no triunfo por 1 a 0, no Maracanã. Apesar de ocupar a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o camisa 21 garantiu que o Time de Guerreiros sairá desta situação dramática.
Durante a zona mista, Jhon Arias conversou com alguns jornalistas presentes no Maracanã. Eufórico com o gol da vitória, o meia-atacante aproveitou o momento para parabenizar o apoio em massa da torcida do Fluminense nas arquibancadas, além de reforçar o comprometimento de seus companheiros de equipe em busca de novos ares.
“Vitória muito importante e necessária. Acho que a torcida fez um show na verdade. Ela apoiou o time, foi junto. Estamos nesse momento em que precisamos de todos juntos, fechados. Quando todo mundo puxa para o mesmo lado, a gente consegue o objetivo. Pouco a pouco, voltando a se encontrar a ganhar, a gente vai sair dessa situação que nós estamos”, disse o meia.
Presente na Copa América, Arias ficou de fora dos jogos do Fluminense por um mês. Nesse ínterim, o clube sofreu com a demissão de Fernando Diniz, bem como as constantes oscilações no Campeonato Brasileiro. Todavia, com o colombiano e Thiago Silva juntos, o Tricolor das Laranjeiras acumulou duas vitórias consecutivas na principal competição nacional.
Jhon Arias e a cobiça de outros clubes
Apesar de ter contrato junto ao Fluminense válido até 2026, Arias tem despertado o interesse de vários clubes europeus. Em um primeiro momento, a diretoria de Xerém chegou a recusar oferta do Zenit, da Rússia, equipe que comprou os direitos econômicos de Nino. Por outro lado, com o vice da Copa América, o colombiano entrou na mira de planteis de Portugal e Itália.
Enquanto os dirigentes das Laranjeiras não definem a situação do ídolo tricolor, cabe aos torcedores aproveitar cada partida do meia-atacante com as vestes do Fluminense. Sendo assim, para além do Campeonato Brasileiro, Arias pode lutar pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil em 2024.