Fluminense demite jogador contratado a peso de ouro em janeiro
Desde a chegada do técnico Mano Menezes no Fluminense, é possível acompanhar importantes mudanças no elenco, com um novo posicionamento que já garantiu duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o profissional já apontou suas exigências em relação às contratações, e vem definindo nomes que já não estarão no planejamento para a sequência.
Assim, o atacante Douglas Costa surge como a primeira baixa do elenco. Com o momento negativo do clube, diversos alvos foram apontados pela torcida, mas o atleta era um dos mais cobrados, especialmente por erros evidentes em suas atuações. Assim, o profissional também não se mostrava positivo sobre as cobranças, e já considerava o acordo sobre a recisão.
Além da insatisfação, Douglas Costa entendia estar sem espaço no time. A solução entre as partes foi antecipar o fim do acordo que encerraria em dezembro. A rescisão amigável se desdobrou na última quarta-feira (24), algo comemorado pelos torcedores do Fluminense nas redes sociais. Agora, o elenco segue em preparação para o próximo desafio do clube.
Fluminense conta com combinação importante ao ano
O atacante foi anunciado ainda no início do ano, chegando entre importantes expectativas. No entanto, o profissional não recebeu grandes oportunidades, sendo acionado em 22 partidas. Assim, se despede da torcida do Fluminense sem ter balançado as redes, contando com apenas uma assistência. Agora, deve ir em busca de um novo destino para a sequência da temporada.
A grande decisão para Douglas Costa, pode ter surgido com o grande destaque do jovem Kauã Elias, recebendo importantes oportunidades em campo, além da contratação do colombiano naturalizado peruano Kevin Serna. Na última quarta-feira (24), a nova competição já se provou positiva, já que o Fluminense não era o favorito contra o Palmeiras, mas venceu por 1 a 0.