Mano Menezes culpa Diniz por má fase de jogador do Fluminense
Na última quarta-feira (24). o Fluminense recebeu o Palmeiras no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio estava tomado pelos tricolores, que apoiaram do início ao fim, e puderam acompanhar a vitória em 1 a 0, com gol de Jhon Arias. O grande destaque ficou para o técnico Mano Menezes, que tem proporcionado uma virada de chave ao time.
Entre as escolhas positivas, ficou a entrada de Martinelli no lugar de Alexsander. Após o duelo, o treinador participou de entrevista coletiva, e comentou sobre o desempenho do camisa 8 na partida. Mano Menezes chegou ao Fluminense com grande responsabilidade em mãos, ainda desapegando o elenco dos costumes deixados por Fernando Diniz, outro nome de peso.
“A questão do Martinelli é que ele vinha jogando como zagueiro, então certamente na retomada da função dele como meio campista vamos necessitar de um tempo um pouquinho maior. São mecânicas diferentes, são intensidades de jogo diferentes, mas acho que hoje ele já fez o melhor jogo comigo e disse isso a ele depois do jogo”, revelou, pontuando as antigas escolhas.
Fluminense projeta triunfo na 20ª rodada
Com o triunfo, o Fluminense conquistou três importantes pontos, mas segue na 19ª posição, acumulando 14 pontos até o momento. A notícia chega de maneira negativa ao próprio Palmeiras, que antes do duelo caminhava na vice-liderança e tinha a oportunidade de colar no Botafogo, o líder da competição. Contudo, com o revés, caiu para a terceira posição, ultrapassado pelo Flamengo.
O Fluminense não terá muito tempo para comemorar, já que se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, longe de casa, no próximo domingo (28). A equipe planeja dar continuidade à sequência positiva, com o intuito de se livrar definitivamente da zona de rebaixamento. Até o momento, analisa as pontuações necessárias para superar o Z-4.