Arias não perde tempo e esculacha atacante lesionado do Fluminense
Em jogo válido pela 19ª rodada, Jhon Arias mostrou o motivo de ser cobiçado por vários clubes europeus. Mesmo sem atuar com as vestes do Fluminense há mais de um mês, devido a sua participação na Copa América, o meia-atacante marcou o gol que garantiu a vitória tricolor sob o Palmeiras. Como resultado da façanha, o craque ultrapassou Lelê e se tornou o artilheiro de Xerém em 2024.
Com Germán Cano passando por um longo período de oscilação, Arias puxou para si a responsabilidade de resolver as partidas do Fluminense. Outro ponto importante para a alavancada do colombiano foi a lesão que retirou Lelê do restante da temporada. Sobretudo, o camisa 21 detém sete gols em sua conta, deixando para trás todos os companheiros de equipe.
Confira o ranking da artilharia tricolor em 2024:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 7 gol marcados
- 2º Lugar: Lelê – 7 gols marcados
- 3º Lugar: Germán Cano – 5 gols marcados
- 4º Lugar: Paulo Henrique Ganso – 4 gols marcados
- 5º Lugar: John Kennedy e Marcelo – 3 gols marcados
- 6º Lugar: Kauã Elias, Isaac, Lima, João Neto, Marquinhos e Keno – 2 gols marcados
- 7º Lugar: Manoel, David Terans, Luan Freitas, Martinelli, Renato Augusto e Igor Vinicius (São Paulo) – 1 gol marcado
Jhon Arias vai ficar no Fluminense?
Possuindo contrato com o Tricolor das Laranjeiras até meados de 2026, Arias segue na mira de vários clubes europeus. Apesar de desejar sua transferência para uma liga de maior relevância, o craque se negou a fechar acordo com o Zenit, da Rússia. Por outro lado, os dirigentes do Fluminense estudam uma forma de prolongar sua estadia no Rio de Janeiro com um aumento salarial considerável.
Segundo o Canal Hora do Flu, o presidente Mário Bittencourt fechará acordo entre André e Fulham, da Inglaterra. Dessa forma, as cifras desembolsadas servirão, parcialmente, para aumentar o salário recebido por Jhon Arias. No mais, apesar da solução, o Fluminense não sabe se o meia-atacante aceitará estender sua passagem em Xerém.