Oficial: Emprestado pelo Arsenal, Marquinhos deixa o Fluminense
Neste domingo (28), o Fluminense superou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos três pontos, o técnico Mano Menezes ligou seu sinal de alerta sobre uma baixa importante. Nos minutos finais do confronto, Marquinhos saiu de campo e deixou o tricolor com um a menos por ter sentido lesão.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante emprestado pelo Arsenal interrompeu um ataque por sentir um desconforto muscular na coxa. Mesmo sem os exames médicos terem sido realizados, o técnico Mano Menezes confirmou que o atacante ficará indisponível para a temporada do Fluminense por um tempo considerável.
“Hoje infelizmente perdemos o Marquinhos, talvez por um período. Logo, logo teremos o Felipe Melo, uma liderança importante. Marcelo esteve no último jogo e estamos dosando justamente por isso, para não perdê-lo nos momentos importantes. Também é um jogador de outro nível, acostumado a grandes decisões e dificuldades. É isso que vamos encaminhar para fazer”, pontuou o treinador.
Marquinhos no Fluminense
Anunciado como reforço do Fluminense no início da temporada atual, Marquinhos mostrou suas credenciais de forma imediata. Em sua estadia no Vale das Laranjeiras, o ponta disputou 24 jogos, nos quais contribuiu com dois gols e suas assistências. Apesar de ter auxiliado o sistema ofensivo nas oscilações de Germán Cano, o atacante será desfalque em jogo importante.
Ao que tudo indica, Marquinhos não deve ser relacionado para o confronto desta quinta-feira (1). A partida em questão será válida pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No mais, o adversário será o Juventude, às 19h (Horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.