Em má fase, Marcelo e Cano já deixaram o Fluminense
No último domingo (28), o Fluminense retornou aos gramados em importante desafio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. A expectativa da torcida carioca era grande, especialmente pela sequência positiva ao comando de Mano Menezes. No duelo, acabou conquistando o triunfo em 1 a 0.
O gol foi marcado por Kauã Elias, atleta que tem participado de maneira ativa da virada de chave do time. No entanto, antes mesmo do confronto, um detalhe já chamava a atenção dos torcedores. Na lista de relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino, Marcelo e Germán Cano ficaram de fora, caminhando como desfalques de última hora para o compromisso do Brasileirão.
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista José Ilan, garantindo que os atletas não teriam viajado com o elenco, detalhe que passou a ser questionado pelos torcedores. De acordo com a assessoria de imprensa do Fluminense, a informação é que o atacante sentiu dores no pé direito, enquanto o lateral voltou a sofrer com dores na coxa direita.
Fluminense projeta o futuro na temporada
Com isso, Kauã Elias carregou responsabilidade ainda maior, e soube aproveitar a oportunidade em mais um momento. Mesmo tento enfrentado dias conturbados ao longo da temporada, segue demonstrando poder de recuperação e provando sua importância no elenco. Mesmo com as ausências extremamente notáveis, o Fluminense conquistou três importantes pontos.
Com o triunfo, o Fluminense segue na 19ª posição, no entanto, acumulando 17 pontos. Mesmo com a preocupação por estar na zona de rebaixamento, possui apenas um ponto a menos em comparação ao Grêmio, o primeiro time de fora do Z-4. Agora, busca se estruturar para a sequência, lembrando que ainda possui a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.