Mano Menezes admite superioridade do Bragantino contra o Fluminense
Com a chegada de novos reforços para o segundo semestre, o Fluminense finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 20ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras desbancou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Em breve análise sobre o confronto, Mano Menezes afirmou se tratar de uma equipe difícil, mas que o Time de Guerreiros foi superior em alguns momentos.
Presente em coletiva de imprensa, o treinador tricolor não escondeu a euforia de poder carimbar a terceira vitória consecutiva dos cariocas na principal competição nacional. No entanto, mesmo sem descredibilizar o adversário, Mano Menezes colocou seu elenco em um patamar superior ao time de Bragança Paulista.
“Achei o jogo duro como esperávamos. Tivemos poucos momentos em que fomos superiores ao Bragantino, mas no momento que fomos superiores, tivemos uma sequência bem feita de jogo. Ainda para complicar, Marquinhos que tinha acabado de entrar sentiu uma lesão muscular, então ficamos com um a menos. Mas a equipe suportou bem, tem conseguido sustentar bem o grau de dificuldade”, disse.
Apesar da grande façanha fora de casa, o Time de Guerreiros não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. Após 19 jogos realizados, o Fluminense passou a ocupar a 19ª colocação com 17 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro plantel fora do Z-4.
Fluminense pregando cautela
Depois de mais de um mês sem se preocupar com outra competição que não fosse o Brasileirão, o Fluminense vai precisar dividir sua atenção com a Copa do Brasil e Libertadores da América. Sem papas na língua, Mano Menezes foi enfático ao criticar o calendário apertado, mas ressaltou que o grupo não abrirá mão de nenhum campeonato.
“O Fluminense tem um bom elenco, na nossa avaliação, capaz de sustentar boas atuações. Todo mundo vai sofrer nesse mês, principalmente os que estão jogando as três competições. Tem que saber dosar e entender as prioridades, não abrir mão delas. Mas também não abrir mão das outras (competições), porque acredito que os jogadores que não estão jogando e vão entrar em determinados momentos vão estar preparados pra isso”, comentou o treinador.