Defensor faz ÚNICA exigência para liberar Bernal ao Fluminense
O Fluminense vem em crescente positiva ao comando do técnico Mano Menezes, e não pretende reduzir a intensidade para a sequência da temporada. As mudanças promovidas, além da chegada de novos nomes, foram essenciais para a virada de chave, que ainda está no começo. Ainda assim, a diretoria do clube carioca segue de olho no mercado da bola, analisando as possibilidades.
Já não é novidade ao torcedor, o interesse do Fluminense na contratação de Facundo Bernal. Quem confirmou as negociações, foi o próprio presidente do Defensor Sporting, aumentando as expectativas dos torcedores, que entendem ser um importante nome. Contudo, mesmo com o avanço nas conversas, o desfecho parece estar longe de se concretizar.
Para contar com o profissional, o Fluminense projeta desembolsar aproximadamente US$ 3,6 milhões (R$ 20,3 milhões), em parcelas que encerram apenas na temporada de 2027, consequentemente, daqui a três anos. O Defensor, no entanto, não deseja passar por toda a espera, e deseja embolsar o montante até dezembro de 2025. O jornalista Leandro Dias compartilhou a notícia na rede social X.
Fluminense companha temporada de Bernal
Assim, a transferência ainda pode não ocorrer, considerando os detalhes que ainda não foram definidos entre o Fluminense e o Defensor. Enquanto isso, Bernal segue como peça importante no elenco. Ainda no final de semana, o volante uruguaio foi utilizado durante os 90 minutos na derrota para o Penãrol (URU), por 1 a 0, pela rodada final do “Torneo Intermedio 2024”.
O gol do time “Carboneros” foi marcado por Matheus Babi, ex-jogador do Athletico Paranaense. Na temporada, Bernal entrou em campo em 19 oportunidades pelo campeonato nacional. O volante balançou as redes em uma oportunidade, deu uma assistência e recebeu seis cartões amarelos. Agora, aguarda atualizações sobre o futuro.