Renomado zagueiro uruguaio elege Thiago Silva como o maior do século
O retorno de Thiago Silva ao futebol brasileiro trouxe consigo a maestria de um atleta com 16 anos de bagagem europeia. Mesmo com 39 anos, o Monstro segue colocando muitos adversários no bolso, o que fez com que um ex-companheiro de equipe destacasse a sua destreza. Segundo Diego Lugano, o ídolo tricolor é um dos três melhores zagueiros mundiais do século XXI.
Nesta segunda-feira (29), o ex-parceiro de Thiago Silva no PSG falou sobre a atuação do zagueiro em sua volta ao Fluminense. Durante o Resenha da Rodada, Lugano enalteceu os três jogos em que o craque garantiu o bloqueio do sistema defensivo carioca e consequentemente a vitória tricolor. Potencializando a qualidade do Monstro, o uruguaio comparou o brasileiro a grandes ídolos.
“Realmente acho que está entre os três zagueiros do século no mundo, Sergio Ramos, Cannavaro e quem mais? 15 anos (do Thiago Silva) jogando em alto nível. jogando sempre bem. Não teve a sorte de ser campeão do mundo com o Brasil, mas foi capitão em duas Copas. É um jogador diferenciado, profissional incrível, com 39 anos um nível físico, técnico, coordenação”, disparou Lugano.
Thiago Silva e as expectativas junto ao Fluminense
Apesar de continuar atuando em alto nível, Thiago Silva não omitiu sua queda de produtividade ao longo dos anos. Mantendo os pés no chão, o multicampeão esclareceu que se entregará de corpo e alma ao clube que o revelou para o mundo. No entanto, afirmou que não conseguirá entrar em campo em todos os jogos possíveis.
“Não vou poder jogar todos os jogos daqui para frente, principalmente nesse início de ‘pré-temporada’. Vou jogar o máximo de jogos porque o Fluminense está precisando. Se precisar do meu sacrifício, eu vou estar aqui para poder ajudar. Mas enquanto for conversado é melhor para todo mundo. Eu vim para o Fluminense, para ajudar a sair dessa situação e é isso que vou procurar fazer”, disparou o zagueiro.