Zagueiro do Fluminense é visto na Inglaterra para assinar com novo clube
O Fluminense tem grandes desafios nos próximos dias, e para definir as prioridades para a sequência, tem estudado as possibilidades, dentro e fora dos gramados. Após anunciar importantes peças, entende a necessidade de promover liberações, algo que pode acontecer com Kayky Almeida, grande promessa das categorias de base do clube. O principal interessado é o Watford (ING).
É importante ressaltar que não seria uma negociação desconhecida, considerando que o clube inglês foi o responsável por levar João Pedro, Richarlison e Matheus Martins, anteriormente. Assim, acabou oferecendo proposta de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões), com o intuito de contar com 80% dos direitos econômicos do zagueiro, que tem passagens pela Seleção de base.
Vale ressaltar que a transferência ainda não foi concretizada, no entanto, segue em curso. Ainda na última segunda-feira (29), o zagueiro Kayky publicou uma foto na Inglaterra, algo que gerou inúmeras especulações. Vale ressaltar que ele vem sendo acompanhado de perto pela Udinese e pelo Watford, clubes que pertencem a família Pozzo. A situação chama atenção.
Fluminense garante renovação para Kayky
O interesse foi compartilhado em um primeiro momento pelo jornalista Victor Lessa, e dividiu opiniões entre os torcedores, que esperavam por oportunidades no elenco profissional. Em abril de 2023, o Fluminense aproveitou a oportunidade para estender o contrato de Kayky Almeida, caminhando até o final da temporada de 2027, com multa rescisória de 50 milhões de euros.
Na temporada de 2024, o zagueiro de 19 anos estreou ao lado os profissionais com participação rápida na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Campeonato Carioca. Naquele momento, os titulares ainda não haviam estreado ao comando de Fernando Diniz, em recuperação do Mundial e da longa temporada. Assim, os torcedores acompanham seu futuro de perto.