Clube inglês joga sujo para arrancar André do Fluminense
Depois de ter recusado proposta do Liverpool por André na temporada passada, o Fluminense voltou a repetir o feito diante do Fulham, também da Inglaterra. No entanto, os ingleses afirmaram que não vão aumentar as cifras oferecidas, cabendo ao departamento de futebol tricolor aceitar a investida ou procurar um novo destino para o volante de 23 anos.
A princípio, o Fulham colocou na mesa do Fluminense proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões na cotação atual). No entanto, prontamente os dirigentes das Laranjeiras responderam a investida de forma negativa, alegando que André detém valorização superior no mercado da bola. Sobretudo, o Tricolor cobiça vender sua joia por cifras que cheguem na casa dos 30 milhões de euros (R$ 182 milhões).
No entanto, por precisar preencher outras lacunas para a temporada 2024/25, o clube que disputa a Premier League não deseja colocar em xeque seu orçamento. Dessa forma, os europeus não farão uma contraproposta, indicando a desistência na contratação de André caso o Fluminense não aceite a investida inicial.
O ultimato do Fulham parte do fato de que vários clubes estão interessados na chegada de André, mas nenhum colocou proposta concreta na mesa do presidente Mário Bittencourt. Por outro lado, o Fluminense não tem pressa em negociar uma de suas principais revelações, já que a janela de transferência internacional será fechada somente no dia 2 de setembro.
André segue focado no Fluminense
Com contrato junto ao Fluminense válido até dezembro de 2026, André coloca seu destino nas mãos de seus empresários e dirigentes de Xerém. Dessa forma, enquanto um futuro não é traçado no futebol europeu, o volante segue treinando por CT Carlos Castilho em busca de três grandes objetivos: sair da zona de rebaixamento e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América.