Fluminense busca a contratação de destaque do futebol japonês
Apesar de ter oficializado a contratação de Kevin Serna para auxiliar o sistema ofensivo do Fluminense, a diretoria tricolor segue monitorando o mercado da bola em busca de um novo atacante. Segundo o jornalista Márcio Nogueira, o Tricolor das Laranjeiras abriu conversas com Edigar Junio, atacante que conta em sua prateleira com o prêmio de melhor jogador da segunda divisão do Japão em 2022.
Defendendo atualmente a camisa do V-Varen Nagasaki, do Japão, o atleta de 33 anos tem tudo para ser integrado ao elenco de Mano Menezes nos próximos dias. Com números bastante expressivos, o brasileiro é bem visto pela comissão técnica e dirigentes do Fluminense. Para se ter uma noção da destreza de Edigar, somente na atual temporada foram 16 gols e quatro assistências em 25 jogos.
Atuando há cinco anos no Japão, Edigar Junio se tornou um dos destaques do país asiático. Em sua trajetória pelo V-Varen Nagasaki e Yokohama Marinos, o atacante brasileiro conseguiu erguer a taça da Liga Japonesa em 2019.
Cabe no Fluminense?
Revelado com a camisa do Athletico Paranaense, Edigar conta apenas com passagem por Joinville e Bahia em sua estadia no Brasil. Posteriormente, defendeu as vestes do V-Varen Nagasaki e Yokohama Marinos, ambos do Japão. Por outro lado, detém em sua prateleira de títulos as taças da Copa do Nordeste (2017), Campeonato Baiano (2018), Série B (2014) e Liga Japonesa (2019).
Confira os números individuais do possível reforço do Fluminense:
- Athletico Paranaense: 63 jogos – 13 gols
- Joinville: 100 jogos – 24 gols – 10 assistências
- Bahia: 141 jogos – 44 gols – 5 assistências
- V-Varen Nagasaki: 120 jogos – 50 gols – 9 assistências
- Yokohama Marinos: 34 jogos – 14 gols – 1 assistência