Confirmado: Lei pode eliminar o Fluminense da Copa do Brasil
No último final de semana, o Fluminense conquistou importante resultado pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Red Bull Bragantino por 1 a 0, contando com gol de Kauã Elias. O resultado se junta às outras duas vitórias consecutivas, contra Cuiabá e Palmeiras. Agora, com o objetivo de dar continuidade à sequência, o elenco se projeta para os desafios da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (1), Fluminense e Juventude se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil, às 19h no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Exatamente pela sequência positiva, pela mudança no comportamento do elenco, desde a chegada do técnico Mano Menezes, o torcedor do clube carioca demonstra grande expectativa sobre o triunfo logo no primeiro duelo.
No entanto, será necessário acompanhar as motivações do adversário, e pensar na famosa “Lei do Ex”. O Juventude conta com dois ex-jogadores do Fluminense: o volante Jadson e o meia Nenê. O primeiro nome foi o primeiro a vestir a camisa do clube carioca. O profissional esteve ao lado do Tricolor na temporada de 2018, com 61 jogos, três gols e uma assistência.
Fluminense analisa situação do rival
Pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude vive situação superior, ocupando a 13ª rodada, acumulando 21 pontos. Enquanto isso, o Fluminense segue na 19ª posição, acumulando 17 pontos. Neste momento, o Grêmio é o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, dono de 18 pontos. Assim, será necessário que sigam atentos ao clube gaúcho, em uma posição perigosa.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense chegou à temporada de 2024 repleto de expectativas, e sonhava com o avanço das conquistas ao comando de Fernando Diniz. No entanto, foi necessário realizar mudanças, já que a realidade não correspondeu ao primeiro objetivo. Mano Menezes tem feito uma virada de chave que chama a atenção.