CBF toma decisão importante e Fluminense pode se dar bem
Na última terça-feira (14), durante o Conselho Técnico do Brasileirão, que foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aconteceu a votação que aprovou por unanimidade o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida.
Nas últimas semanas, essa movimentação pelo aumento foi intensificada pelo apoio do São Paulo, que no momento conta com oito estrangeiros em seu elenco. Outras equipes também lideravam a campanha, como o Athletico-PR, que tem sete estrangeiros; o Corinthians, que tem seis e Flamengo, que tem quatro.
Apesar de aprovado, existe uma preocupação da diretoria de Registro e Transferência da CBF. Em paralelo com a consolidação do Brasil como a principal liga do continente, a presença de mais estrangeiros na equipe pode causar impacto nas categorias de base, podendo tirar o espaço dos jovens atletas brasileiros.
Estrangeiros no Fluminense
O aumento no número de estrangeiros inscritos por partida no Campeonato Brasileiro não afeta o Fluminense, pelo menos não no momento. Já que o Tricolor conta com apenas quatro jogadores que não são brasileiros no elenco.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou na última terça-feira (14), durante reunião do Conselho Técnico do Brasileirão, o aumento de cinco para sete o número de estrangeiros por equipe inscritos para as partidas das competições nacionais, a questão foi votada e aprovada por unanimidade. A decisão já entra em vigor na temporada de 2023. O encontro aconteceu na sede da CBF, na cidade do Rio de Janeiro.
Por ora, o aumento no número é indiferente para o Fluminense, já que dentro do elenco principal, que é comandado pelo técnico Fernando Diniz conta apenas com o uruguaio Michel Araujo, o colombiano John Arias, o argentino Germán Cano e Alan, que é nascido no Brasil, mas é naturalizado chinês.