Meia chega ao Fluminense e revela que forçou saída de ex-clube
Na noite desta quarta-feira (31), o quinto reforço do Fluminense nesta janela de transferência internacional desembarcou no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Em breve conversa com os jornalistas presentes, Facundo Bernal revelou ter recebido propostas de outras equipes, mas sempre deu prioridade ao atual campeão da América.
“Desde o primeiro momento, comuniquei ao meu representante que queria estar com o Fluminense, chegaram outras propostas, mas o Fluminense me chamou muito a atenção. Estou muito feliz aqui com minha família, meu agente. Amanhã tenho os exames médicos e esperamos o melhor. O Fluminense me chamou muito a atenção”, disse Facundo.
Embora tenha tentado dificultar a saída do jogador, o Defensor Sporting, do Uruguai, viu uma de suas principais peças forçar a saída. De modo geral, o Time de Guerreiros irá pagar 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do volante. Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras tentou efetuar a aquisição de 80% por 2,5 milhões de dólares, o que foi prontamente recusado.
Com Facundo Bernal aguardando apenas os resultados dos exames médicos para ser oficializado, a torcida do Fluminense comemora outras quatro chegadas para reforçar o plantel de Mano Menezes. Em resumo, para o returno do Campeonato Brasileiro, os cariocas sacramentaram as contratações dos zagueiros Thiago Silva e Ignácio, do meia Nonato e do atacante Kevin Serna.
Fluminense de olho em mais uma taça
Enquanto os reforços desembarcam em Xerém, os jogadores regularizados tentam aumentar o número de taças do Museu Tricolor. Nesta quinta-feira (1), o Fluminense encara o Juventude no jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h (Horário de Brasília).