Fluminense tem dois jogadores convocados para seleção brasileira
Dois jogadores da base do Fluminense foram convocados nesta terça-feira (14) para defender a Seleção Brasileira Sub-17, que vai se preparando para a disputa do Sul-Americano da categoria. São os atacantes Kauã Elias e Matheus Reis, que foram chamados pelo técnico Phelipe Leal para os compromisssos que acontecem em Quito, no Equador.
As Crias de Xerém serão os representantes do Time de Guerreiros na seleção entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março. Este já é o sexto ciclo de preparação visando a competição. Outros atletas da base do Fluminense já foram convocados para defender a amarelinha em outros ciclos, são eles: Esquerdinha, Gustavo, Riquelme Felipe e Fabinho.
A disputa do Sul-Americano Sub-17 deste ano será realizado no Equador e começa no dia 30 de março e terá a duração até o dia 24 de abril, de acordo com a tabela da Conmenbol. Vale destacar que o Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-20 de 2023 tendo como destaque o jovem Alexsander, também cria do Fluminense.
Campeão com a Seleção Brasileira pode ser importante para o Flu em 2023
Uma jovem promessa que é cria da base do Fluminense já está se tornando realidade. Alexsander, que é volante de origem, apareceu nos profissionais no final do ano passado, porém, improvisado por Fernando Diniz na lateral-esquerda nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.
As principais características de Alexsander são a capacidade de preencher os espaços e o ótimo desarme, funções que são essenciais para a posição de primeiro volante. Porém, a habilidade que ele tem com a bola no pé chama bastante a atenção, com bons passes e belos dribles. Inclusive, internamente ele é comparado com Lucas Paquetá.
O jogador revelado pelo Fluminense foi titular em todos os jogos importantes da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano na categoria. Com Alexsander em campo defendendo a amarelinha, o Brasil conquistou o título da categoria e garantiu uma vaga no Mundial Sub-20 com duas rodadas com antecedência.