Foi chutado do Fluminense e agora se tornou o jogador mais caro da história
O Bahia se tornou um dos clubes de maior evidência no mercado da bola brasileiro após se transformar em SAF. Como consequência de sua aliança com o Grupo City, o elenco comandando pelo técnico Rogério Ceni oficializou a contratação mais cara do Nordeste nesta temporada. Trata-se de Lucho Rodríguez, centroavante uruguaio que foi dispensando pelo Fluminense enquanto tentava a sorte nas categorias de base.
Aos 21 anos e voando com a camisa do Liverpool, do Uruguai, Luciano Rodríguez foi adquirido de forma definitiva pelo Tricolor de Aço. No entanto, o que chamou a atenção foi o valor investido pelo Bahia no jovem promissor que defende as cores da Seleção Celeste. Sobretudo, o “novo Suárez” assinou com o Esquadrão até 2029, tendo sua transferência avaliada em 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões na cotação atual) por 70% de seus direitos econômicos.
Os investimentos feitos pelo Bahia tornaram a venda de Lucho a mais cara feita por um clube do Nordeste em toda a história. No entanto, o departamento de futebol do Fluminense não enxergou com bons olhos a destreza apresentada pelo centroavante ao fazer testes em Xerém. Enquadrado como uma performance comum, o uruguaio foi dispensado sem muitos protocolos das Laranjeiras.
Fluminense tinha como prever?
Apesar da análise feita pelo departamento de futebol tricolor, não havia como cravar o futuro promissor de Lucho. Todavia, após ser dispensado do Fluminense, o atacante vestiu as camisas de vários clubes uruguaios, como: Bella Vista, CA Progreso e Liverpool. Nesse ínterim, foi convocado em algumas ocasiões para defender a Seleção do Uruguai. No mais, confira os números do jovem promissor:
- Seleção do Uruguai: 20 jogos – 11 gols – 2 assistências – Mundial Sub-20 (2023)
- Bahia: 1 jogo – 0 gols – 0 assistências
- Liverpool: 57 jogos – 17 gols – 1 assistência – Liga Uruguaia (2023)
- Progreso: 53 jogos – 7 gols – 0 assistências