Clube uruguaio se despede de meia, que está a caminho do Fluminense
Nesta sexta-feira (2), o Defensor Sporting, do Uruguai, utilizou suas redes sociais para oficializar a transferência de Facundo Bernal rumo ao Tricolor das Laranjeiras. Embora não tenha sido oficializado pelo Fluminense, o meio-campista de 20 anos foi flagrado desembarcando no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para a realização dos exames médicos.
Após duas temporadas atuando em alto nível no elenco profissional do Defensor Sporting, Facundo Bernal se despediu oficialmente de seus antigos companheiros de equipe. Em breve mensagem, o clube uruguaio agradeceu o comprometimento do atleta dentro de campo e desejou sucesso ao garoto em sua nova trajetória.
“Sucesso, Facu! Facundo Bernal continuará sua carreira no atual campeão da América. Vamos sentir sua falta, Facundo Bernal! Estar será sempre a sua casa“, escreveu o Defensor por meio de seu perfil oficial do X, antigo Twitter.
Contabilizando as partidas oficiais com a camisa do Defensor Sporting, Bernal entrou em campo 60 vezes, por onde deixou sua marca com dois gols e duas assistências. Para além das façanhas pessoais, o jovem promissor, que tem recebido oportunidades da Seleção Uruguaia, ergueu o título da Copa AUF Uruguai (2023).
Reforço do Fluminense
Na última quinta-feira (1), o meio-campista publicou uma imagem sua assistindo o duelo entre Juventude e Fluminense, válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Apesar do revés sofrido por 3 a 2, o tropeço não fez com que Facundo desanimasse. Em sua chegada ao Rio de Janeiro, o jogador afirmou ter recebido investidas de outros clubes, mas desde o início colocou seu foco no tricolor.
“De início deixei claro com o meu representante que queria ir para o Fluminense. Ele me disse que havia outras propostas, mas o Fluminense me chamou muita atenção. Estou muito feliz, cheguei aqui com a minha família e com o meu empresário. Bom, amanhã (quinta, 1) faremos a reunião e torço para que dê tudo certo”, disse o volante.
Para sacramentar a transferência, o Fluminense aceitou desembolsar US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 20,6 milhões na cotação atual) por 60% de seus direitos econômicos. No mais, o acordo prevê vínculo válido até dezembro de 2027.