Mano Menezes se pronuncia após afastar 2 titulares do Fluminense
Na última quinta-feira (1), o Fluminense enfrentou o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi positivo aos donos da casa, que venceu por 3 a 2, contando com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves, todos marcados no segundo tempo. Enquanto isso, o Tricolor contou com Lima e Thiago Silva.
Os tentos do Fluminense foram marcados um em cada tempo, e Thiago Silva foi o responsável por diminuir a diferença, já pensando no jogo de volta. É importante ressaltar que o clube carioca entrou com um time misto, algo diferente do que vem sendo visto nos últimos desafios. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Mano Menezes explicou importante decisão.
O questionamento foi sobre a ausência de Thiago Silva e Jhon Arias: “Esses jogadores são importantíssimos a ponto de nós pensarmos em poupá-los. Quando um treinador toma uma atitude dessas num jogo de mata-mata, ele diz que os considera fundamentais pro que pretende na temporada. Precisa cuidar deles, de tão fundamentais que são”, relatou.
Fluminense segue vivo na Copa do Brasil
Além disso, Mano Menezes pontuou a importância dos atletas experientes para o Fluminense: “Esses jogadores são importantíssimos a ponto de nós pensarmos em poupá-los. Quando um treinador toma uma atitude dessas num jogo de mata-mata, ele diz que os considera fundamentais pro que pretende na temporada. Precisa cuidar deles, de tão fundamentais que são”, disse o treinador.
O Fluminense ainda terá uma grande oportunidade de seguir na competição, recebendo o Juventude no Maracanã, na próxima quarta-feira (7), pelo jogo de volta. Além disso, o elenco ainda segue vivo pela Copa Libertadores da América, seguindo às oitavas de final, e luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A motivação é grande.