Após grande sequência Mano Menezes aceitou convite da seleção brasileira
Mostrando suas credenciais atualmente com as vestes branco, verde e grená, Mano Menezes já teve toda a sua maestria coroada na Seleção Brasileira. Depois de organizar o Corinthians e deslanchar na Neo Química Arena, o treinado foi convidado pela CBF para assumir o posto de treinador da delegação canarinha no ano de 2010.
Com quase três anos auxiliando o alvinegro paulista, Mano Menezes se despediu do plantel na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com direito à festa impecável por parte da torcida do Corinthians, o treinador fez suas malas para comandar a Seleção Brasileira. No entanto, sua permanência na Granja Comary não teve um final tão favorável assim.
A princípio, o treinador do Fluminense assumiu o protagonismo do Brasil após a demissão de Dunga, que culminou com a eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2010. De modo geral, Mano Menezes realizou 28 partidas sob o comando da Seleção Brasileira, por onde faturou 17 vitórias, cinco gols e seis derrotas.
Em sua bagagem como treinador, Mano Menezes conta com passagens por Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Internacional, Corinthians, Fluminense, Shandong Luneng (China), 15 de Novembro, Caxias e Al Nassr (Arábia Saudita).
Mano Menezes no Fluminense
Sob o comando do Fluminense, Mano Menezes esteve à beira de campo em oito oportunidades, por onde adquiriu quatro vitórias (Bahia, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Cuiabá), dois empates (Internacional e Criciúma) e duas derrotas (Juventude e Fortaleza). Apesar dos esforços, o Fluminense segue na zona de rebaixamento da Série A, mas o treinador acredita na remontada do grupo.
“Estamos muito contentes com a quarta vitória seguida em um campeonato duríssimo como esse, e na posição que estamos na tabela. A exigência era muito grande, e há alguns dias, se olhássemos e projetássemos isso, iam rir da gente. Agora, a gente vê que é possível e estamos mostramos isso”, disparou o técnico em coletiva de imprensa.