Luto: Falece eterno ídolo do Flamengo. Rio de Janeiro está em luto!
Nesta segunda-feira (05), uma triste notícia tomou os torcedores do futebol carioca, apontando o falecimento de um dos grandes nomes do esporte nacional. Adílio, ex-jogador do Flamengo, se despede aos 68 anos de idade, deixando uma trajetória marcante e uma história repleta de superações. Por meio de suas redes sociais, o Fluminense prestou solidariedade em momento difícil.
Atleta que marcou seu nome na trajetória do Flamengo, Adílio estava internado em um hospital particular na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, há aproximadamente duas semanas, enfrentando um câncer no pâncreas. Enquanto ainda atuava dentro dos gramados, foi tricampeão brasileiro, venceu a Copa Libertadores da América e o Mundial de 1981, além de quatro Campeonatos Cariocas.
Na rede social X, antigo Twitter, o Fluminense prestou a sua homenagem, reconhecendo ser um grande personagem do futebol carioca: “Adílio, um dos grandes talentos da história do futebol carioca, nos deixou nesta segunda-feira. Ídolo do nosso rival Flamengo, Adílio foi um adversário leal durante tantos Fla-Flus. Hoje, fica nossa solidariedade a familiares, amigos e à torcida rubro-negra”.
Flamengo se despede de grande ídolo
O Flamengo também se manifestou em um texto emocionante: “Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade. As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado”, iniciou.
Além disso, o clube carioca completou: “Seu sorriso, sua generosidade e sua bondade encantaram a quem o conheceu. O símbolo máximo do rubro-negrismo expresso no abraço infinito: comemorar gol de título com os braços rumo aos céus, dando jeito para cabermos milhões de nós na catarse de euforia, amor e paixão”, seguiu.