Mano Menezes joga a real sobre a base do Fluminense
A janela de transferência internacional será encerrada no dia 2 de setembro, mas o Fluminense permanece de olho em potenciais reforços. Embora enxergue a necessidade de ajustar alguns setores dentro de campo, o técnico Mano Menezes enalteceu o trabalho apresentado pelos meninos que figuram as categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.
Ao ser questionado sobre a chegada de novas peças em coletiva de imprensa, Mano Menezes despistou sobre os possíveis nomes. Todavia, explicou que os trabalhos do departamento de futebol precisam ser direcionados para evoluir ainda mais os Moleques de Xerém. De acordo com o treinador, o futuro será colocado nos pés do atletas mais novos.
“Tem que utilizar jogadores formados. Esses jogadores, todos, você trabalha para formar a base dos seus clubes. Esses jogadores são muito qualificados, porque eles disputam todas as competições. Competições nacionais, estaduais, internacionais, e chegam muito bem preparados nos clubes, nos times principais. O que precisa para que eles se sustentem aí? Você precisa dar estabilidade a eles”, explicou o comandante.
Fazendo jus ao que fala, Mano tem dado possibilidade para que Kauã Elias evolua cada vez mais ao lado de jogadores renomados no elenco principal. Puxando a responsabilidade para si, o atacante marcou todos os seus quatro gols na temporada sob o comando da comissão técnica atual. Para se ter noção, o garoto fica atrás apenas de Arias, Cano e Lelê em termos de artilharia.
Jogadores mais novos do atual plantel do Fluminense
- Kauã Elias – 18 anos
- John Kennedy – 22 anos
- Jan Lacumi – 20 anos
- Marquinhos – 21 anos
- Isaac – 20 anos
- Arthur – 19 anos
- Facundo Bernal – 20 anos
- Alexsander – 20 anos
- Martinelli – 22 anos
- André – 23 anos
- Guga – 25 anos
- Felipe Andrade – 22 anos
- Gustavo Ramalho – 21 anos
- Vitor Eudes – 25 anos