Árbitro argentino vai apitar jogo decisivo do Fluminense
Precisando organizar a casa para a sequência da temporada, o Fluminense conheceu o quadro de arbitragem que ficará responsável por orquestrar o duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Grêmio. Na próxima terça-feira (13), Dario Herrera, da Argentina, será o dono do apito no primeiro duelo, a ser realizado no Estádio Couto Pereira, às 19h (Horário de Brasília).
Como se não bastasse um árbitro argentino apitando o duelo entre tricolores, a Conmebol ousou ao colocar mais quatro auxiliares do mesmo país. De modo geral, foram escolhidos: os assistentes Juan Belatti e Cristian Navarro (Argentina), o VAR Silvio Trucco (Argentina) e o auxiliar do VAR Nicolas Lamolina (Argentina).
O fator curioso da disputa entre Fluminense e Grêmio é que ambos os planteis foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras foi despachado pelo Juventude, o Imortal foi superado nas penalidades pelo Corinthians. No mais, confira os detalhes dos dois compromissos que aguardam os times de Mano Menezes e Renato Gaúco:
- Jogo da Ida: 13/08 – Grêmio x Fluminense – às 19h (Horário de Brasília), no Couto Pereira
- Jogo da Volta: 20/08 – Fluminense x Grêmio – às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã
Fluminense com mudança repentina
A princípio, a Conmebol havia estabelecido os uniformes dos combates das oitavas de finais, tendo o Fluminense mantido a sua vestimenta tradicional. No entanto, o entidade sul-americana voltou atrás e solicitou que os cariocas entrassem em campo contra o Grêmio com a camisa branca, vista como assombrada por parte dos torcedores.
De modo geral, o Fluminense disputou oito partidas com o uniforme branco e somente conquistou uma vitória. Potencializando ainda mais o prejuízo e as críticas da torcida de Xerém, Germán Cano e companhia perderam cinco duelos e empataram dois.