Mais um clube da série A coloca Calegari no radar
O lateral Calegari, do Fluminense vem atraindo interesse de clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Goiás já havia aberto negociações pelo jogador, e, agora, outra equipe da série A também manifestou a vontade em contar com o futebol do atleta. Trata-se do Coritiba, porém, a vontade do jogador não é deixar o Tricolor.
De acordo com o portal NETFLU, o Coxa tem o interesse no jogador, mas como o próprio atleta não estaria disposto a trocar o Rio de Janeiro por qualquer outro estado, o negócio se torna muito mais difícil para a equipe paranaense.
A preferência do jogador, se não for atuar pelo Fluminense, que seja no exterior. Essa também é a preferência do próprio Tricolor, que entende que é melhor negociá-lo com clubes de fora do país. Recentemente, propostas do LA Galaxy, dos Estados Unidos e do Estoril, de Portugal foram recusadas pela diretoria do time das Laranjeiras.
Volante de origem, Calegari já atuou nas duas laterais, tanto na esquerda quanto na direita, e a tendência é que não receba muitas chances no meio-campo pela forte concorrência. Juntando isso e as contratações que o clube fez para as laterais aumentam as chances que ele seja negociado, caso não aconteça, deve ser uma opção de Fernando Diniz no banco de reservas.
Marrony fica próximo de dar adeus ao Fluminense
Na última terça-feira (14), a proposta feita pelo Fluminense para uma renovação de empréstimo do atacante Marrony até o final deste ano foi recusada pelo Midtjylland, da Dinamarca. O jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo e CBN, informou que a resposta negativa do clube europeu fez com que o interesse da diretoria Tricolor em manter o atleta esfriou.
Até agora não existe qualquer tipo de movimentação do Fluminense para subir os valores apresentados aos representantes do clube dinamarquês pela extensão do empréstimo do atacante. Dessa forma, a tendência é que ele retorne para o futebol europeu no meio deste ano de 2023.
Seu começo de temporada com a camisa do Fluminense ajudam na decisão da diretoria em não aumentar o esforços por sua permanência. Ainda de acordo com o jornalista Victor Lessa, o jogador havia se destacado em alguns treinos da pré-temporada, distribuindo assistências e marcando gols. O que não foi feito nos jogos oficiais.
Dessa forma, por não estar conseguindo desempenhar o que apresentou quando chegou ao Time de Guerreiros no meio do ano passado, a tendência do momento é que o Fluminense também não se esforce pela permanência do jogador.