Conmebol toma decisão abrupta e deixa torcedores do Fluminense com medo
A Conmebol realizou importante mudança na última quarta-feira (7), definindo o uniforme que será utilizado pelo Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio, no dia 13 de agosto. Em um primeiro momento, o elenco carioca entraria em campo com a linha tradicional tricolor, no entanto, utilizarão o branco, algo que chama a atenção dos torcedores.
Na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Marcello Neves compartilhou a notícia, apontando uma possível superstição sobre os números com o uniforme: “os supersticiosos, a Conmebol atualizou o uniforme do jogo de ida e o Fluminense atuará de branco contra o Grêmio na Libertadores. Aproveitamento é de 20,83% com a linha, com dados do excelente”, relatou.
Os números realmente surpreendem, e criam certo receio, especialmente por ser uma grande decisão para a sequência da temporada. No total, são oito jogos, com apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento caminha em 20,83%, sendo o segundo pior do século, “perdendo” apenas para a camisa branca que foi utilizada na temporada 2015/2016, que tinha 10,42% de aproveitamento.
Fluminense foca em resultado em campo
Os dados foram compartilhados em um primeiro momento pelo site “fluzao.info”. Mesmo com a superstição sobre o uniforme, o Fluminense pretende estar completamente focado no que será feito em campo, considerando que é o atual campeão da Copa Libertadores da América e caminha com importante favoritismo. O objetivo é provar a evolução ao comando de Mano Menezes.
Vale ressaltar que o Fluminense chega após importante eliminação pela Copa do Brasil, situação que também se desdobrou com o Grêmio. Assim, as equipes passam a pensar apenas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho foi eliminado pelo Corinthians, após dois empates sem gols e eliminação nos pênaltis.