José Mourinho não quer saber e decide tirar André do Fluminense
Se desdobrando em um mercado agitado, o Fluminense vem acompanhando de perto uma sondagem envolvendo o Fenerbahçe, que tem André como alvo para a sequência do trabalho. Há alguns dias, o time turco esteve em conversas com a equipe carioca e com os próprios representantes do volante. O interesse chama a atenção da torcida, uma peça que seria interessante para José Mourinho.
André se formou ainda nas categorias de base do Fluminense, sendo acionado ao elenco profissional ainda na temporada de 2020. Assim, caminha como titular desde a temporada de 2021. Mesmo sendo bem jovem, ainda construindo sua experiência, o jogador foi peça essencial nas conquistas recentes do Fluminense, incluindo a Copa Libertadores da América.
Ainda na temporada de 2023, o Fluminense conquistou a sua primeira taça da Copa Libertadores, de toda a sua história. O elenco era comandado pelo técnico Fernando Diniz, e conseguiu o resultado diante do Boca Juniors, na final. André foi peça importante naquele momento, e ainda é um nome que o torcedor gostaria que permanecesse em campo. No momento, não há pressa para a venda.
Fluminense não deve aceitar propostas baixas por André
André ainda ajudou a conquistar o bicampeonato carioca em 2022 e 2023, e a Recopa Sul-Americana em 2024. Até o momento, o profissional conta com um contrato válido até o final da temporada de 2026. O profissional caminha como uma das grandes revelação do time, e é considerado peça importante para Mano Menezes. Com isso, o Fluminense pode dificultar a saída.
O destino de André ainda é incerto, no entanto, entende-se que o Fluminense não aceitará a liberação com números inferiores ao esperado entre as propostas. Em julho, houve conversas entre Fluminense e Fulham sobre uma possível transferência, especialmente após a venda de João Palhinha ao Bayern de Munique por 46 milhões de euros (R$ 270 milhões). Contudo, não há avanço.