Fracasso por atacante faz diretoria ter uma dúvida cruel sobre reforços
Nesta semana o Fluminense viu a negociação com o Midtjylland, da Dinamarca pela renovação de empréstimo do atacante Marrony fracassar, por isso, o jogador não deve permanecer no Tricolor após o fim do vínculo, que vai até o meio deste ano.
Com a certeza de que não terá o atleta até o final da temporada, a diretoria do Fluminense já monitora o mercado da bola em busca de um nome para a reposição, segundo informou o portal NETFLU, porém, vivem um certo dilema no clube das Laranjeiras.
Isso porque a exemplo de outras temporadas, o clube vive uma situação financeira delicada, com atrasos de pagamentos em premiações, direitos de imagem, parcela do 13} e depósito do Fundo de Garantia (FGTS), e para ganhar um respiro nas contas, segue aguardando receber dinheiro de algumas negociações e até de mecanismo de solidariedade da FIFA.
Dessa forma, a diretoria se vê dividida entre contratar um reforço para repor a saída do atacante Marrony no meio do ano e na busca por quitar as dívidas mais recentes do clubes. Os dirigentes devem realizar uma reunião na semana que vem para discutirem mais sobre o planejamento do elenco antes do início da Copa Libertadores da América, o principal objetivo do Time de Guerreiros em 2023.
Diretoria do Flu quer quitar dívidas antes do início da Libertadores
Seguindo a linha de outros anos, o Fluminense se mantém vivendo em um cenário financeiro bem complicado, mesmo que a atual gestão tenha como um dos principais objetivos a redução e quitação de dívidas. Prestes a iniciar a campanha na Libertadores de 2023, a diretoria deseja, no mínimo, pagar um mês de direitos de imagem dos jogadores.
Segundo apuração do portal NETFLU, para colocar o plano em prática, a diretoria espera pagamentos de parcelas de vendas feitas recentemente ou de valores vindos do mecanismo de solidariedade da FIFA, incluindo a compra de Gerson pelo Flamengo, já que o meia foi revelado pelo Tricolor.
A vaga direta na fase de grupos na Copa Libertadores da América veio depois de o Time de Guerreiros terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, atrás somente do Internacional e do campeão Palmeiras. A estreia na principal competição do continente acontece em abril, mas antes, no dia 22 de março, acontecerá o sorteio da fase de grupos.