Fluminense acerta a troca de Calegari por meio-campista estrangeiro
O Fluminense vira a chavinha de competições e já se prepara para o próximo desafio pela Copa Libertadores da América. Pensando nisso, encaminhou à Conmebol a nova lista de inscritos para a competição, confirmando as cinco alterações para os desafios das oitavas de final. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘ge’, e chama a atenção dos torcedores.
Assim, entre as novas possibilidades do técnico Mano Menezes, estão: os zagueiros Thiago Silva e Ignácio, os volantes Facundo Bernal e Nonato e o atacante Kevin Serna. Com os novos reforços, é necessário deixar alguns nomes de lado, como é o caso de Alexandre Jesus, Marlon, Marcos Pedro, Calegari e Douglas Costa. As substituições ganham atenção.
Ignácio, no entanto, não poderá entrar em campo no duelo contra o Grêmio, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final. O zagueiro terá que cumprir suspensão por ter sido expulso ainda na primeira fase da competição quando estava com a camisa do Sporting Cristal (PER), em jogo diante do Always Ready (BOL). No entanto, já pensa na sequência da competição.
Fluminense analisa situação do adversário
Os números dos novos reforços do Fluminense para a Libertadores caminham da seguinte maneira: Thiago Silva 3, Ignácio 4, Nonato 16, Facundo Bernal 31 e Kevin Serna 90. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, espera-se um desempenho superior em comparação ao clube gaúcho. No entanto, a equipe carioca chega para o confronto após um revés pelo Campeonato Brasileiro.
No final de semana, o Fluminense enfrentou o Vasco da Gama na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0. O Grêmio, por outro lado, chega motivado com a oportunidade de atuar como mandante, e chega após triunfo por 3 a 1 contra o Cuiabá. A expectativa sobre o confronto entre brasileiros é grande.