Renato Gaúcho está tremendo de medo com essa informação vinda do Fluminense
Neste terça-feira (13), Grêmio e Fluminense se enfrentam no jogo da ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Embora tenham sido eliminados da Copa do Brasil, os tricolores colocam como meta a permanência em busca da “Glória Eterna”. No entanto, o técnico Renato Gaúcho liga o sinal de alerta ao se deparar com um longo período de invencibilidade dos cariocas na competição.
Para se ter noção da façanha do Fluminense, Germán Cano e companhia não sabem o que é perder na Libertadores da América desde o dia 7 de junho de 2023. Na ocasião, o Time de Guerreiros sofreu revés do River Plate por 2 a 0, no Monumental de Núñez, ainda na fase de grupos. De lá para cá, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou 14 duelos de invencibilidade. Confira o ranking:
1º Lugar: Palmeiras e Atlético-MG – 18 jogos
2º Lugar: Flamengo e Sporting Cristal (PER) – 17 jogos
3º Lugar: Palmeiras e Corinthians – 16 jogos
4º Lugar: América de Cali (COL) – 15 jogos
5º Lugar: Fluminense, Cruzeiro, Newell’s Old Boys (ARG) e River Plate (ARG) – 14 jogos
De modo geral, Renato Gaúcho pretende dar um fim ao ciclo de triunfos do adversário logo no confronto inicial. Sendo assim, o Grêmio cobiça abrir vantagem diante do Fluminense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (Horário de Brasília).
Renato Gaúcho reconhece jogo difícil
Ao ser questionado sobre o sorteio da Conmebol, Renato Gaúcho lamentou que um dos clubes brasileiros será despachado da Libertadores. No entanto, foi enfático ao afirmar que ambos os times se conhecem e o melhor desempenho continuará com o sonho de erguer a tão cobiçada taça sul-americana.
“Não tem jogo fácil. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe e é claro que não iríamos encontrar facilidade. Da mesma forma que o Fluminense conhece bem a equipe do Grêmio, o Grêmio também conhece muito bem o Fluminense. É um confronto entre brasileiros, um clássico do nosso futebol, duas grandes equipes, dois grandes clubes“, disse em coletiva de imprensa.