Fluminense confirma saída de Arias. Colombiano já se despediu!
Presente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ganhou uma dor de cabeça e tanto]a para a 23ª rodada. Diante do Corinthians, no Maracanã, o técnico Mano Menezes não contará com Jhon Arias presente na lista dos relacionados. Sobretudo, o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e deverá cumprir suspensão automática.
Com a oscilação de Germán Cano ao longo da temporada, Arias puxou para si a responsabilidade de assumir o protagonismo do atacante tricolor. Em meio à mudança de treinador e sua ida para a Copa América, o colombiano mostrou serviço sempre que solicitado. No entanto, em confronto direto com o Corinthians no Z-4, Mano Menezes vai ter que substituir o craque.
Além de ser o artilheiro da temporada, o camisa 21 é um dos principais garçons da equipe de Xerém. Somente em 2024, Jhon Arias participou de 32 jogos, por onde estufou as redes adversárias sete vezes e assinou seis assistências. No entanto, a estadia do craque no Fluminense segue em discussão nos bastidores, já que clubes da Europa estão sondando sua situação.
Arias e a indecisão
Em coletiva de imprensa, Mano Menezes não escondeu sua preocupação ao pensar na possibilidade de perder Arias nesta janela de transferência. Segundo o treinador, a incerteza tem causado insatisfação em seu trabalho, uma vez que não dá para cravar até quando seus jogadores estarão à sua disposição para o restante da temporada.
“Temos situações de indefinição. Temos André, temos Arias… Temos um monte de coisinhas que deixa o cabelo branco e às vezes até sem cabelo. Mas a gente tem que resolver, a gente está aqui para resolver e tentar colocar que eles realmente estejam bem focados nos jogos e exigir isso bastante. São trâmites que temos que fazer, que são extra-campos, mas que vão influenciando nas decisões que o treinador precisa tomar”, disparou o treinador.