Jogador de seleção brasileira chega no Fluminense
Após ter conquistado o Sul-Americano Sub-20 defendendo a camisa da Seleção Brasileira, o jovem Alexsander se reapresentou ao Fluminense na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
O volante de origem revelado na base Tricolor, foi um dos destaques da seleção comandada pelo técnico Ramon Menezes. Sua intensidade, qualidade nos passes e grandes jogadas colocaram o atleta como um dos principais jogadores da seleção na competição.
Já com Alexsander integrado ao elenco após o sucesso com a Seleção Brasileira, o Fluminense segue com a preparação no CT Carlos Castilho visando o confronto com a Portuguesa, pela nona rodada do Campeonato Carioca, que acontece no dia 25, no Maracanã.
Confira a chegada de Alexsander:
Importância de Alexsander para o Fluminense em 2023
Uma jovem promessa que é cria da base do Fluminense já está se tornando realidade. Alexsander, que é volante de origem, apareceu nos profissionais no final do ano passado, porém, improvisado por Fernando Diniz na lateral-esquerda nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.
As principais características de Alexsander são a capacidade de preencher os espaços e o ótimo desarme, funções que são essenciais para a posição de primeiro volante. Porém, a habilidade que ele tem com a bola no pé chama bastante a atenção, com bons passes e belos dribles. Inclusive, internamente ele é comparado com Lucas Paquetá.
O jogador revelado pelo Fluminense foi titular em todos os jogos importantes da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano na categoria. Com Alexsander em campo defendendo a amarelinha, o Brasil conquistou o título da categoria e garantiu uma vaga no Mundial Sub-20 com duas rodadas com antecedência.