Escalação do Fluminense: Mano Menezes ousa e define o Tricolor para decisão
O técnico Mano Menezes terá uma dura missão de conquistar um placar favorável contra o Grêmio no jogo da ida das oitavas de final da Libertadores da América, a ser realizado no Couto Pereira. Para além de jogar fora de casa, o Fluminense vai entrar em campo com vários desfalques de peso motivados por lesões.
Depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras depositou todo o seu foco no sonho de erguer o segundo título da Conmebol Libertadores. No entanto, para o duelo inicial diante do Grêmio, o Fluminense não contará com Germán Cano, Marcelo, Marquinhos, Nonato e Kevin Serna. O quinteto foi direcionado ao departamento médico.
O argentino vem tratando dores no pé direito, enquanto Marcelo apresentou dores musculares no empate contra o Juventude, na Copa do Brasil. Por outro lado, Marquinho se recupera de um edema na coxa direita, Nonato está em transição após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, e Serna lida com um incômodo na panturrilha.
Sendo assim, o provável time do Fluminense será composto por:
- Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha; André, Alexsander, Ganso; Arias, Keno e Kauã Elias.
Fluminense de olho no adversário
Embora conte com alguns desfalques importantes para o duelo desta quarta-feira (14), o Fluminense não enfrenta sozinho a mesma dor de cabeça. Retornando aos gramados após dois meses de lesão, Diego Costa voltou a ser relocado para o departamento médico do Grêmio. Na eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, o atacante alegou ter sentido dores na região do púbis.
Sem dar continuidade aos treinos ao lado de seus companheiros de equipe, o artilheiro do Imortal Tricolor não estará presente no duelo da ida das oitavas de final da Libertadores. Sendo assim, crescem as chances de Braithwaite ser o titular no ataque do Grêmio.