Após 5 jogos Kevin Serna dá adeus ao Fluminense
Ainda em julho, os torcedores do Fluminense foram pegos de surpresa, com o anúncio da equipe sobre Kevin Serna. O colombiano naturalizado peruano, de 26 anos, chegou extremamente motivado para mudar a realidade do time na temporada. O clube carioca aceitou desembolsar aproximadamente 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Assim, chega com vínculo até o final da temporada de 2027. Ao comando de Mano Menezes, o profissional surge como peça importante, e após sequência positiva, terá que ficar distante das possibilidades. Kevin Serna desfalcou o Fluminense no clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, após sentir um incômodo na panturrilha após realizar atividade.
No entanto, diferente do esperado, ainda não poderá comparecer ao elenco que viaja para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Diogo Barbosa, Marcelo, Nonato, Serna, Marquinhos e Cano não estão ao lado da delegação para o confronto contra o Grêmio. A expectativa é por um triunfo, facilitando sua experiência no duelo de volta.
Fluminense define relacionados para a Libertadores
A lista de relacionados do Fluminense seguirá da seguinte maneira: Goleiros: Fábio, Gustavo Ramalho e Vitor Eudes; Defensores: Samuel Xavier, Guga, Thiago Silva, Antônio Carlos, Thiago Santos, Felipe Melo, Manoel, Esquerdinha; Meio-campistas: André, Alexsander, Bernal, Ganso, Renato Augusto, Terans, Lima; Atacantes: Kauã Elias, Arias, Isaac, Keno, John Kennedy.
O Fluminense chega para o duelo após um revés pelo Campeonato Brasileiro, perdendo três importantes pontos para a sequência do trabalho contra a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Grêmio, atuando como mandante, chega após triunfo contra o Cuiabá, e pretende sair na frente com o apoio de seus torcedores.