Ganso dá forte declaração e cobra o elenco do Fluminense
O Fluminense se projeta para mais uma importante decisão na temporada, já que nesta terça-feira (13), vira novamente a chavinha de competições para enfrentar o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube gaúcho será o mandante no duelo, recebendo a equipe carioca no Couto Pereira, já que ainda não se desdobra em atividades na Arena.
Neste momento, o Fluminense não chega para o duelo no melhor momento, especialmente considerando o desempenho pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, entende a importância de chegar como o atual campeão da Copa Libertadores da América, provando certa experiência para seguir às quartas de final. Para Ganso, avançar na competição é quase uma obrigação.
“Acredito que no Fluminense sempre vai ter essa pressão de brigar por títulos, ainda mais defendendo o título da Libertadores. Independentemente de ter saído da Copa do Brasil, agora tentamos o bicampeonato. A pressão vai existir, a responsabilidade é enorme e já temos uma certa experiência, o primeiro jogo pode fazer muita diferença depois para a volta, na nossa casa”, disse o camisa 10 à ESPN.
Fluminense busca virada de chave na temporada
Exatamente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense carregava certo favoritismo e grandes expectativas para a sequência. O objetivo era dar continuidade às conquistas ao comando de Fernando Diniz, algo que não se concretizou. Em 2023, a final se desdobrou de maneira emocionante, ficando com a taça contra o Boca Juniors.
No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue lutando para se livrar da zona de rebaixamento. O Grêmio vive situação parecida, no entanto, já conseguiu certa distância do Z-4, e chega para o duelo após triunfo contra o Cuiabá. O jogo de volta entre as equipes será na próxima terça, novamente às 19h, no Maracanã.