Mano Menezes aprova troca de Martinelli por atacante no Fluminense
No primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, o Fluminense se deparou com o Grêmio no Couto Pereira. Apesar dos esforços, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado, de virada, por um placar de 2 a 1. Na ocasião, Mano Menezes precisou substituiu Martinelli por Keno, deixando de lado seu esquema inicial de 4-4-2.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador de Xerém lamentou a derrota amarga sofrida em um curto período de tempo. Embora tenha jogado os minutos finais com um jogador a mais, o Fluminense viu todo o seu planejamento ruir após Martinelli sofrer uma cabeçada acidental de Dodi. Por se tratar de uma possível concussão, Mano Menezes preferiu fazer uma mescla no elenco e dar oportunidade a Keno aos 21 minutos da etapa inicial.
“Se foi por que o Keno entrou mais aberto ou não isso é subjetivo. A gente optou pela primeira formação por achar que ela era mais adequada para começar o jogo. A opção que tínhamos era Keno para fazer uma saída forte de contra ataque. O Grêmio entrou com dois jogadores de flanco, no segundo tempo, e não perdeu o controle do jogo”, explicou Mano.
Com o revés sofrido, o Fluminense vai precisar decidir a permanência na Libertadores da América no dia 20 de agosto, no Maracanã. De forma resumida, para evitar que a vaga nas quartas seja sacramentada nas penalidades, Thiago Silva e companhia terão que vencer por dois gols de vantagem. No entanto, qualquer empate coloca Renato Gaúcho e seu plantel no trilho em busca da “Glória Eterna”.
Fluminense e o confronto direto em vista
Além de dividir sua atenção com a Libertadores, o Fluminense precisa depositar seu foco também no Campeonato Brasileiro. Ocupando a 18ª posição com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Tricolor das Laranjeiras encara o Corinthians (17º colocado), neste sábado (17). O duelo será realizado no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília).
Em caso de triunfo em cima do alvinegro paulista, o Time de Guerreiros pode finalizar a 23ª rodada fora da zona de rebaixamento. No entanto, para além da vitória, o Fluminense vai precisar contar com um tropeço do Vitória ou Internacional.