Lima deixa Keno e John Kennedy passando mal no Fluminense
Na última terça-feira (13), o Fluminense entrou em campo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em confronto contra o Grêmio. O clube gaúcho recebeu a equipe carioca no Couto Pereira, ainda sem a possibilidade de atuar na Arena, e conquistou importante vantagem para o segundo duelo, vencendo por 2 a 1, com gols de Reinaldo.
Diminuindo a diferença, o responsável pelo gol do Fluminense foi Lima, completando seu quarto na temporada de 2024. Naturalmente, iguala-se a Ganso no top-5 dos artilheiros da equipe. Jhon Arias, grande destaque da equipe na temporada anterior, ainda é o principal nome, com sete tentos marcados até o momento. A lista se desdobra da seguinte maneira:
Jhon Arias – 7 gols, Lelê – 6 gols, Germán Cano – 5 gols, Kauã Elias – 5 gols, PH Ganso – 4 gols, Lima – 4 gols, John Kennedy – 3 gols, Marcelo – 3 gols, Keno – 3 gols, Isaac – 2 gols, João Neto – 2 gols, Marquinhos – 2 gols, Manoel – 1 gol, David Terans – 1 gol, Luan Freitas – 1 gol, Martinelli – 1 gol, Renato Augusto – 1 gol, Thiago Santos – 1 gol e *Igor Vinicius (São Paulo) – gol contra.
Fluminense busca virada de chave contra o Grêmio
Mesmo com um importante revés para ser revertido, o Fluminense terá a vantagem de atuar em casa, em um Maracanã que certamente estará lotado. O torcedor entende a importância de avançar na competição, exatamente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. O primeiro título chegou no ano anterior, em final que se desdobrou contra o Boca Juniors.
Grêmio e Fluminense se desdobram em momentos parecidos, mas a equipe carioca ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, o time gaúcho foi eliminado nas oitavas de final para o Corinthians, enquanto o elenco comandado por Mano Menezes encerrou a participação após eliminação para o Juventude.