Torcida do Fluminense recebe notícia desastrosa sobre Cano
O técnico Mano Menezes ainda não conseguiu monstra o elenco ideal desde o seu desembarque nas Laranjeiras. Afastado dos gramados há 20 dias, Germán Cano se tornou carta fora do baralho para os próximos jogos do Fluminense. A nível de comparação, o afastamento do argentino é o maior desde o ano de 2020, quando ainda defendia as cores do Vasco da Gama.
No Gigante da Colina, Cano precisou das ausentar por cerca de três meses devido à pandemia da COVID-19. Todavia, a sua oscilação no Fluminense tem preocupado os torcedores, uma vez que o elenco acumulou uma eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, a lesão sofrida em seu pé direito passou a evidenciar a necessidade de contratar um novo centroavante para o restante da temporada.
“Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Existem características diferentes dos atacantes. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe, disparou Mano Menezes sobre a importância do ídolo.
Declínio de Germán Cano
Em sua terceira temporada com a camisa do Fluminense, Cano vive um dos piores anos como profissional. Em 2024, o argentino entrou em campo 28 vezes, mas somente conseguiu anotar cinco gols e suas assistências. Confira abaixo o aproveitamento do craque no Tricolor das Laranjeiras:
- Temporada 2022: 70 jogos | 44 gols | 7 assistências
- Temporada 2023: 61 jogos | 40 gols | 3 assistências
- Temporada 2022: 28 jogos | 5 gols | 2 assistências