Flamengo deve superar o Botafogo e realizar a maior compra do futebol brasileiro
Ainda em julho, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante argentino Thiago Almada, no Estádio Nilton Santos. O profissional foi campeão do mundo na temporada de 2022, e estava no Atlanta United, dos Estados Unidos. Para buscar o importante reforço, o Botafogo se desdobrar em negociações que se desdobravam em US$ 25 milhões (cerca de R$ 137 milhões).
Naturalmente, caminhava como a maior contratação, do futebol brasileiro. “Não penso nisso (ser a contratação mais cara do futebol do Brasil). Quero mostrar porque me contrataram e mostrar tudo dentro de campo. Meu objetivo é ficar na história do clube. A Libertadores é meu sonho”, comentou o atleta de 23 anos, que assinou acordo válido até junho de 2029.
No entanto, a possibilidade pode mudar em breve, considerando negociações que envolvem o Flamengo. De acordo com a Sky Sport News, o clube carioca está analisando a situação de Alcaraz, em movimentação que pode se desdobrar em aproximadamente 25 milhões de euros, valores extremamente importantes. O valor convertido chegaria em 150 milhões de reais.
Botafogo deseja permanência na liderança do Brasileirão
O Flamengo demonstra importante evolução ao comando de Tite, que chegou para atuar em busca de títulos junto ao clube. Pelo Campeonato Brasileiro, tanto a equipe Rubro-Negra, quando o Botafogo, brigam na parte de cima da tabela, lutando para a permanência na primeira posição. Neste momento, a liderança pertence ao clube alvinegro, acumulando 43 pontos.
Por outro lado, o Flamengo segue na terceira posição, com dois pontos a menos, torneio extremamente disputado. Ainda sobre a possível contratação de Alcaraz, os torcedores se desdobraram em diferentes opiniões, especialmente por ser uma grande aposta. Em partes, a expectativa é que chegue como uma surpresa aos adversários, completando o elenco.