Maldição da camisa branca deixa a torcida do Fluminense preocupada
O Fluminense ainda se desdobra entre altos e baixos na temporada de 2024, e especialmente com a atual camisa branca, o aproveitamento do clube parece ser ainda mais questionável. A história surge como um tabu nos bastidores, no entanto, para os torcedores, é uma espécie de “maldição” que tem assobrado a trajetória do time no ano. Os números são comprovados.
Através de um levantamento feito pelo perfil Estatísticas Fluminense, oriundo do portal Fluzão.info, é possível entender que o aproveitamento do time com a atual camisa branca é um dos piores de toda a história do time, algo que chama a atenção para um detalhe importante. Vale ressaltar que os números só perdem para o desempenho acompanhado com a camisa branca de 2015 e 2016.
Com o uniforme predominantemente branco e listras diagonais verde e grená, o Fluminense conquistou apenas uma vitória em nove desafios. Assim, acabou empatando duas e perdeu seis partidas, com 18,5% de aproveitamento. Levando em consideração a camisa de 2015/2026 soma uma vitória em 16 partidas, ainda com dois empates e 13 derrotas, totalizando 10,4% de aproveitamento.
Fluminense tenta esquecer desempenho negativo
Ao que parece, a camisa branca não tem proporcionando grandes lembranças ao torcedor do Fluminense. O segundo uniforme, na temporada 2023, também se desdobrou em desempenho negativo, o quarto pior da história com 28,7% de aproveitamento. Na temporada de 2024, a expectativa é seguir em sequência positiva, provando evolução ao lado de Mano Menezes.
O Fluminense segue vivo pela Copa Libertadores da América, torneio que caminha como o atual campeão. Assim, vai em busca da vaga às quartas de final, e terá que reverter vantagem do Grêmio. No Campeonato Brasileiro, o objetivo é livrar o time da zona de rebaixamento, ainda com a possibilidade de garantir classificações na tabela.