Craque do Grêmio tira o chapéu para jogador do Fluminense
O primeiro duelo das oitavas de final da Conmebol Libertadores foi encerrado com o triunfo do Grêmio em cima do Fluminense por 2 a 1. No entanto, o que chamou mesmo a atenção dos torcedores foi a admiração de Martin Braithwaite em relação a Thiago Silva. O dinamarquês fez questão de ressaltar o poder físico e inteligência do zagueiro apesar da idade avançada.
Aos 33 anos, Braithwaite se tornou a contratação mais badalada do Grêmio na temporada 2024. Em breve conversa com os jornalistas presentes nas dependências do Couto Pereira, o ex-jogador do Barcelona deixou a partida de lado para enaltecer a conduta de Thiago Silva dentro das quatro linhas. Segundo o atacante, as chances criadas pelo Imortal Tricolor esbarraram na competência do capitão do Fluminense.
“Foi um jogo muito físico, com alguns momentos de técnica. Estou muito contente de estar aqui. Ele (Thiago Slva) é um jogador incrível por toda a sua carreira. Chegar nesta idade jogando mostra que é um jogador muito físico, muito profissional, ou não conseguiria competir nesta idade. Um excelente jogador e muito boa pessoa também. Será uma boa semana, sem mudar nada. Temos que sair para ganhar como fazemos em todas as partidas”, disse o craque do Imortal.
Ídolo do Fluminense admite erros em derrota
Na próxima terça-feira (20), Braithwaite e Thiago Silva se reencontram às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo da volta das oitavas da libertadores. Embora jogue com a torcida em maior número nas arquibancadas, o capitão do Fluminense pediu cautela para que os erros não voltem a acontecer e não selem a eliminação em outra competição.
“Isso é futebol. Se ninguém errar, não sai gol. É simples assim. Agora, apontar dedo para um erro ou outro…Faz parte! Eu erro, errei muito na minha carreira e vou continuar errando. O mais correto nesse momento é a gente ter a tranquilidade de saber que temos coisas a serem melhoradas e seguir em frente porque o erro faz parte do futebol”, disse o veterano.