Cria do Fluminense não tem pena e acaba com o Flamengo
Neste domingo (19), Botafogo e Flamengo se enfrentaram pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Com a casa lotada, o alvinegro goleou o rival por 4 a 1 com direito a apresentação de gala de Matheus Martins. O cria do Fluminense foi o responsável por marcar dois gols em favor do líder da Série A.
Aos 21 anos, Matheus Martins tem mostrado aos torcedores do Botafogo o motivo de ter custado 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e mais 2 milhões de euros (R$ 12 milhões). Em 16 minutos, o garoto puxou a responsabilidade pra si e editou o percurso do avô negro diante do Flamengo. Ao estufar as redes do rival, o atacante fez o famoso “cheirinho”, em alusão ao período em que o rubro-negro sofreu com a seca de gols.
Em quatro jogos com a camisa do Botafogo, o cria do Fluminense foi titular em apenas um, mas conseguiu fazer bagunça dentro das quatro linhas. Em 98 minutos disputados, o atacante marcou dois tentos, precisando de pouco mais de um tempo regulamentar para estudar as redes. A atuação do garoto foi comemorada pelo técnico Arthur Jorge.
“São os jogadores (Matheus Martins e outros reforços) que nós consideramos muito. Uma grande equipe e grandes resultados não acontecem porque se tem 11 jogadores, mas quando se tem um grupo mais largo. A ambição de ganhar é imensa. Quanto mais difícil for o treino, mais preparado estamos para vencer o jogo”, disse o treinador.
Flamengo é feito de chacota mais uma vez
Aos 24 minutos da primeira etapa, Bruno Henrique empatou o duelo para o Flamengo. Em sua comemoração provocativa, o atacante fez o gesto de chororô em direção aos torcedores do Botafogo. Com o marcador finalizando em 4 a 1, Gatito Fernandez, goleiro alvinegro, foi tirar satisfação com o atleta rival.
Gatito: “Vai chorar lá agora”
Bruno Henrique: “Que?”
Gatito: “Vai chorar lá agora”
Com a nova derrota, o Flamengo foi relocado para a quarta colocação com 41 pontos. Já o Botafogo, ressumou a liderança com cinco ponto a mais.