Decisão foi tomada e alguns atletas do Fluminense estão sem função
Alguns jogadores do Fluminense estão correndo um sério risco de deixarem o Tricolor muito por causa de uma decisão tomada pela diretoria. Atletas que já estouraram a idade limite das categorias de base, que é 20 anos e não estão sendo aproveitados no time profissional estão ficando sem função no clube, isso porque a categoria sub-23 foi encerrada pelo Flu.
Os principais nomes que estão passando por essa questão, são o lateral-esquerdo Marcos Pedro e dois meias, Yago Ferreira e Wallace. Eles vão treinando entre os profissionais, mas não estão sendo relacionados para os jogos. O clube entende que ter os atletas no elenco pode ser benéfico em casos de urgência, mas também não faz questão de mantê-los. Dessa forma, empréstimos podem ser feitos para equipes da Série B ou C do Brasileirão.
Outros jovens que ainda têm idade para estarem em categorias inferiores, como Isaac e Arthur, que foram destaques no sub-20 do Tricolor, também estão treinando entre os profissionais e já entraram em campo.
Filho de camisa 10 do Fluminense começa a jogar no Tricolor
Talvez o DNA de Paulo Henrique Ganso permaneça defendendo o Fluminense por muito mais tempo. Isso porque o filho do camisa 10 Tricolor começou a dar os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Time de Guerreiros.
Com apenas 8 anos, “Gansinho”, como é conhecido, começou a treinar no sub-9 do clube e faz futsal nas Laranjeiras e treina no campo em Xerém. Inclusive, nas primeiras atividades dele no Centro de Treinamento da base, foi acompanhada de perto por Ganso, que esteve presente.
O futsal do clube é tem como objetivo formar jogadores para o campo, e as categorias sub-9 e sub-10 fazem o intercâmbio entre as modalidades e iniciam a adaptação. Só a partir do sub-13 os jovens se tornam fixos no futebol de campo.