Fluminense é comunicado e terá que repassar dinheiro da venda de Alexsander
O Fluminense finalmente concretizou a venda do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O negócio chegou a conclusão após novas negociações no último final de semana. O clube saudita comprará 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões), valores que chamam a atenção dos torcedores.
É importante ressaltar que o profissional já foi aprovado nos exames médicos, e a expectativa era que viajasse à Arábia Saudita no domingo (18). Também no final de semana, o Fluminense completou empate em 0 a 0 com o Corinthians, marcando a sua última partida com a camisa da equipe carioca. Havia uma expectativa de que o negócio fosse concluído rapidamente.
Em um primeiro momento, o Al-Ahli ofereceu 8 milhões de euros para contar com o profissional, no entanto, o Fluminense pediu um valor maior em resposta, algo que passou a ser estudado. De acordo com o Portal da Transparência do Fluminense, os representantes do Alexsander têm direito à 10% do valor da negociação. A informação acabou gerando alerta entre os torcedores.
Alexsander se despede no vestiário do Fluminense
O jogador já se despediu dos companheiros no vestiário do Maracanã, aproveitando o encontro contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jornalista Aline Nastari confirmou o clima de despedida nos bastidores. Formado em Xerém, Alexsander tinha contrato com o Fluminense até março de 2026. O Tricolor possuía 90% dos direitos econômicos do volante.
Vale ressaltar que a possibilidade já era evidente, considerando que no início do ano, a Lazio, da Itália, também demonstrou interesse na contratação de Alexsander. No entanto, acabou não realizando uma proposta formal. O mesmo ocorreu com o Wolverhampton, da Inglaterra, que também fez uma sondagem ao representante do jogador.